Ainda estamos em Verona. De manhã saímos aqui perto do hotel que fica juntinho da praça Bra e da Arena, bem no centro histórico de Verona. Aliás nós moramos no centro histórico de São José e, em quase todas as cidades que passamos, também ficamos nos centros históricos.
O conjunto arquitetônico onde está situada a Arena é muito bonito, além de duas grandes praças uma arborizada e outra aberta para realização das feiras que vão de 6ª a domingo.
Tem de tudo nesta feira, o pão do tamanho gigante, os queijos de dar água na boca, os temperos, os salames e presuntos de tudo quanto é jeito, as obras de artesanato, etc.
Muitos turistas, crianças de escola em visita à cidade, uma festa.
Continuamos a caminhar e mais adiante vamos encontrar a famosa casa de Julieta. É incrível como uma história de ficção consegue atrair tanta gente. Muitos fazem questão da fotografia com a mão no peito da Julieta, outros muitos deixam bilhetes de amor, enchendo as duas paredes da entrada da casa.
À tarde, mais uma vez de trem, fomos até o Lago di Garda. Não ia dar tempo de percorrer todo o lago, por isso optamos em ir até Peschiera di Garda e ficar conhecendo alguma coisa daquela bela paisagem que se destaca no mapa da Itália.
Assinar:
Postagens (Atom)