Roma a Firenze, 285 km, 1 hora e 30. Di treno alta velocità. Termini de Roma, estação de trens, uma loucura.Se não chegar com muita antecedência você perde o trem.
Em Firenze fomos para o hotel Carolus. Domingo de Páscoa, 4 de abril.
Bom hotel, conforto, boa colazione e pertinho do centro histórico.
2a feira, dia frio e chuvoso. Mesmo assim, saímos para conhecer a região. Valeu a pena a visita ao cartão postal de Firenze que é a Cattedrale di Santa Maria dei Fiori. Belíssima e imponente por fora e por dentro. Algumas fotos para lembrar os detalhes das portas e paredes.
Nos passeios a pé, se vê de tudo, gente de todos os lugares, cada um na sua, grupos de turistas com seus guias, "estrangeiros" negros, hindus, coreanos, chineses tentando ganhar a vida, trabalhando de alguma forma numa cidade que vive do turismo.
O comércio tem de tudo desde artigos de 0,99 até lojas sofisticadas. Pra quem gosta de linguiça, presuntos, queijos etc. uma foto de uma casa e não podíamos esquecer o gelato daqui que é muito bom mesmo.
Firenze é um museu a céu aberto. Algumas fotos da Piazza della Signoria e do Museo degli Uffizi. No link de fotos precisamos ainda arrumar as fotos para publicar. O tempo é pouco no hotel para fazer o blog (a gente vai aprendendo) e para se comunicar com a família e amigos.
E por falar nisso QUEREMOS AGRADECER A TODOS QUE ESTÃO VIAJANDO COM A GENTE. É BOM MESMO SABER QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS. OBRIGADO.
3 comentários:
Parabéns pelo belo passeio, fotos e comentários. É virtualmente, mas estamos viajando com vocês. É muito bom receber notícias e obrigada por nos oportunizar conviver esses momentos com vocês.
Aproveite, torcemos por vocês.
Um grande abraço,
Marli e Cid
Legal as fotos de Firenze...
Quero ver vcs trazerem na bagagem um "presuntinho" daqueles...
hehehe
Bjsss
Queridos,
que maravilha conhecer Firenze pelos olhos de vocês, gratíssima.
Dai, os ares da Itália te deixaram mais linda doque já és, estou muito feliz, como é bom acompanhar vocês. E o Tio Cacá? postem uma foto dele que estou com saudades.
Com Amor,myriam
Postar um comentário